Tecnologia Wavegarden

Mais ondas de sultão

Reino do Barém revoluciona turismo no Oriente Médio com Bahrain Surf Park, primeiro parque de surfe da região. Parque utiliza tecnologia Wavegarden Cove.

Ian Gouveia - piscina de ondas outubro 2024.

Ian Gouveia - piscina de ondas outubro 2024.

O reino do Barein, no Oriente Médio, está prestes a transformar o cenário de lazer e turismo da região com o lançamento do primeiro parque de surfe do Oriente Médio e Norte da África, usando a tecnologia Wavegarden Cove.

O Bahrain Surf Park – Club Hawaii Experience, será desenvolvido em parceria entre a Edamah (Bahrain Real Estate Investment Company), o GFH Financial Group e a Wavegarden, sendo a principal atração do empreendimento Bilaj Al Jazayer, que cobre 1,3 milhões de metros quadrados na costa sudoeste do Barein.

A tecnologia Wavegarden Cove é o ponto central do parque, produzindo até 1.000 ondas de alta qualidade por hora e acomodando mais de 90 surfistas. São mais de 20 tipos de ondas para todos os níveis, desde iniciantes até profissionais. A variedade inclui ondas suaves e tubos rápidos, perfeitos para lazer, treino e competições internacionais.

“Estamos animados em trazer nossa tecnologia para a região”, afirmou Fernando Odriozola, diretor comercial da Wavegarden. “O Barein se tornará referência para surfistas e entusiastas”, completou.

Com foco na sustentabilidade, a Wavegarden é 10 vezes mais eficiente que outras tecnologias, consumindo apenas 1 kWh por onda. Além do surfe, o parque inclui escola de surfe, skatepark, bares e áreas para famílias, além de eventos e lojas. Estima-se que o parque receba 300 mil visitantes por ano.

Fonte Wave Garden

Exit mobile version