Tecnologia Wavegarden

Mais ondas de sultão

Reino do Barém revoluciona turismo no Oriente Médio com Bahrain Surf Park, primeiro parque de surfe da região. Parque utilizatecnologia Wavegarden Cove.

Ian Gouveia - piscina de ondas outubro 2024.

Ian Gouveia - piscina de ondas outubro 2024.

O reino do Barein, no Oriente Médio, está prestes a transformar o cenário de lazer e turismo da região com o lançamento do primeiro parque de surfe do Oriente Médio e Norte da África, usando a tecnologia Wavegarden Cove.

O Bahrain Surf Park – Club Hawaii Experience, será desenvolvido em parceria entre a Edamah (Bahrain Real Estate Investment Company), o GFH Financial Group e a Wavegarden, sendo a principal atração do empreendimento Bilaj Al Jazayer, que cobre 1,3 milhões de metros quadrados na costa sudoeste do Barein.

A tecnologia Wavegarden Cove é o ponto central do parque, produzindo até 1.000 ondas de alta qualidade por hora e acomodando mais de 90 surfistas. São mais de 20 tipos de ondas para todos os níveis, desde iniciantes até profissionais. A variedade inclui ondas suaves e tubos rápidos, perfeitos para lazer, treino e competições internacionais.

“Estamos animados em trazer nossa tecnologia para a região”, afirmou Fernando Odriozola, diretor comercial da Wavegarden. “O Barein se tornará referência para surfistas e entusiastas”, completou.

Com foco na sustentabilidade, a Wavegarden é 10 vezes mais eficiente que outras tecnologias, consumindo apenas 1 kWh por onda. Além do surfe, o parque inclui escola de surfe, skatepark, bares e áreas para famílias, além de eventos e lojas. Estima-se que o parque receba 300 mil visitantes por ano.

Fonte Wave Garden

Exit mobile version