Depois de inaugurar a sua maior piscina na Coreia do Sul, a Wavegarden segue em plena expansão. Desta vez, a empresa basca abrirá um novo modelo em Sion, Valais, no coração dos Alpes Suíços.
Depois de 12 meses de construção, o Alaïa Bay será aberto ao público em abril de 2021. Será a primeira piscina da Wavegarden na Europa continental, e mais uma com a tecnologia Cove, a mais avançada da empresa.
“Nossas equipes estão muito entusiasmadas com este projeto e estamos muito felizes em poder cumprir o cronograma planejado”, explica Adam Bonvin, fundador da Alaïa.
“Apesar da crise de saúde pública, que exigiu a introdução de certas restrições, houve poucas interrupções na construção e agora podemos revelar as datas das próximas etapas do projeto”, complementa Bonvin.
Além da piscina, que vai oferecer 20 tipos de ondas diferentes, o local contará com restaurante, escola de surfe e prédios comerciais. A Wavegarden já está presente na Inglaterra, Coreia do Sul e Austrália, além do protótipo localizado no País Basco.
No Brasil, a empresa está construindo duas piscinas, uma no interior paulista, com previsão de entrega para 2021, e outra com a Surfland, em Garopaba (SC), prevista para 2022.
Ver essa foto no Instagram