Wavegarden Scotland

Obras iniciadas na Escócia

Prevista para inaugurar no verão de 2024, tecnologia de onda artificial Wavegarden chega à Escócia.

Wavegarden

Wavegarden

Surf’s up - work begins at Scotland’s first inland surfing destination

A tão esperada piscina de ondas da Escócia, com tecnologia Wavegarden, já está sendo erguida em Ratho, perto de Edimburgo. O investimento de aproximadamente R$ 66 milhões inclui a adoção de uma nova tecnologia revolucionária.

O empreendimento Wavegarden Scotland deve ser aberto ao público no verão de 2024 – aumentando os benefícios socioeconômicos, recreativos e turísticos de longo prazo, incluindo a criação de até 130 empregos uma vez abertos, gerando até R$ 6 milhões anuais para a economia local, atraindo mais de 180 mil visitantes por ano.

O surf park vai contar com uma escola de surfe e acomodação. E, pela primeira vez, dará aos surfistas escoceses a oportunidade de treinar em casa durante todo o ano e melhorar suas chances de competir em grandes eventos, incluindo os Jogos Olímpicos.

O empreendimento utilizará a mais recente tecnologia de geração de ondas chamada Wavegarden Cove, desenvolvida pela Wavegarden na Espanha. O site hospedará surfistas de todas as habilidades que podem surfar as mil ondas de padrão oceânico criadas sob medida por hora.

Além do resort, o novo destino terá instalações que incluem restaurante à beira-mar e mercado de alimentos, lojas de varejo, escola de surfe, spa de bem-estar e vários terraços com vista para o surfe.

Atualmente a Wavegarden trabalha com mais de 60 projetos em desenvolvimento em todo o mundo. A empresa já conta com sete instalações operando com sucesso e igualmente sete projetos em construção em quatro continentes.

Fernando Odriozola, diretor comercial da Wavegarden, traz mais informações: “O projeto na Escócia está progredindo e reforça a confiança que nossos clientes e o mercado têm em nossa tecnologia líder”.

Fonte Carve Mag

 

Exit mobile version