Devido a uma série de contratempos, a WSL desistiu de construir uma filial do Surf Ranch na Flórida, costa leste dos EUA.
O alto nível dos lençóis freáticos e outras condições naturais da região foram a razão pela qual a piscina não será concluída, de acordo com a entidade. A WSL ainda explicou que levará piscinas com a tecnologia da KS Wave Co. para outros lugares.
“Esses projetos são complexos e não têm antecedentes, aprendemos lições importantes no processo”, disse a WSL em comunicado oficial.
A previsão era de que a piscina seria inaugurada neste ano. Ela ficaria ao longo da Beeline Highway, a oeste de Palm Beach, e seria aberta ao público.
Em novembro de 2017, a WSL pagou US$ 6,5 milhões pelo terreno e a construção havia começado em 2018, de acordo com o jornal local Palm Beach Post.
Quando a obra foi anunciada, moradores e associações locais chegaram a reclamar publicamente da possibilidade do tráfego extra, barulho, luzes e possível contaminação da água na reserva de Pine Glade que a obra poderia causar.