Em busca de compreender a humanidade e a si mesmo, Heitor Vallim chegou a “Calvário”, seu disco de estreia. Demônios, anseios e pensamentos obscuros de quem ainda acredita no futuro são a temática principal do álbum, que une canções em português e inglês. O álbum é um lançamento da Peixinho Records e já se encontra disponível nas principais plataformas de streaming.
Com dez faixas que vão da agonia a fé, Heitor Vallim mostra em sua música o amadurecimento de quem teve de batalhar para ser quem é. “Usei muito de figuras bíblicas para complementar o sentido das músicas. Falo muito sobre culpa, decepção, espiritualidade e erros”, define Heitor.
O álbum traz os singles “Dancing in the Sun” e “Crashing Waves”, que se tornou um clipe gravado em Santos, cidade natal do músico, situada no litoral de São Paulo.
Diferenciando-se da temática do trabalho anterior, o EP “Naissance”, Heitor Vallim buscou nesse trabalho pesquisar sobre temáticas que despertavam o seu interesse, tais como a relação entre a humanidade e divindades. Foi assim que “Dancing in the Sun”, primeiro single do álbum, surgiu.
“Vi a necessidade de algo mais coeso, bem trabalhado. Comecei a estudar histórias que iam do budismo ao cristianismo e tentava entender as pessoas a partir de como as religiões se apresentam para elas, e a partir daí me entender”, detalha Vallim.
O disco traz influência de artistas como Bon Iver, Ben Howard, Jack White e Pink Floyd. E ainda conta com a participação de cantores santistas, como “Bola”, vocalista da banda Zimbra, na faixa “É”; Nadal, na canção “The Negationist”; e a cantora Gabriela Lenti, com a sentimental “Por Que Você Não Vem Dormir?”.
“Calvário” foi gravado em Santos, no Red Studio, por Neto Tezotto, e contou com a mixagem e masterização de Rafael Souza, em Campinas, no Lavanderia Estúdio. Participaram da faixa os músicos Heitor Vallim (voz, letra, guitarra, sintetizador, piano e banjo), Heittor Jabbur (bateria e percussões), Raphael Lapetina (baixo) e Gustavo Chinarelli (violino). A capa do disco e demais fotos submersas são de autoria de Davi Realle.
Clique aqui para ouvir o disco Calvário no Spotify.