Depois de 18 anos, os Rolling Stones finalmente lançarão um álbum construído apenas com gravações inéditas. A lendária banda anunciou no início de setembro o lançamento de Hackney Diamonds em uma conferência de imprensa no Hackney Empire de Londres, na Inglaterra, transmitida ao vivo em seu canal no YouTube e conduzida pelo apresentador do canal americano NBC, Jimmy Fallon.
O disco novo, que chega em 20 de outubro, conta com produção de Don Was e Andrew Watt e apresentará 12 faixas feitas nos últimos quatro anos, contendo uma gravação com seu ex-baixista Bill Wyman e duas com o baterista Charlie Watts, que faleceu em 2021.
Comentando sobre o novo trabalho, Mick Jagger disse: “Estamos aqui para apresentar nosso novo single que se chama Angry e o novo vídeo. Nosso novo álbum Hackney Diamonds sai em 20 de outubro. Tínhamos que fazer um disco que realmente amamos e estamos satisfeitos com isso e espero que todos vocês também estejam”.
O primeiro single, portanto, é Angry, que acaba de ter o seu videoclipe liberado no YouTube e é estrelado pela atriz Sydney Sweeney, de Euphoria.
Guitarrista dos Rolling Stones diz sentir falta dos Beatles
Keith Richards, guitarrista dos Rolling Stones, comentou a participação do ex-Beatle Paul McCartney no novo álbum de sua banda, Hackney Diamonds, numa entrevista ao GBNews.
“Paul está tocando baixo em uma música [do novo álbum]. John e Paul estão em gravações nossas, We Love You e Dandelion, dos anos 60. Eles vinham e faziam os backup vocals. Nós sempre trabalhamos juntos, sabe? Tinham ocasiões extraordinárias onde nos encontrávamos”, revelou o músico na transcrição feita pelo Instagram do Rolling Stones Brasil.
“Então… Eu acho que ao mesmo tempo é algo pungente, sabe? Os Stones e os Beatles ainda estão por aí, cada um do seu jeito. Eu sinto falta dos Beatles, porque eles [Paul e Ringo] não são mais os Beatles, sabe?”, completou.
Enquanto os Rolling Stones lançam material novo em breve, disco Hackney Diamonds, o primeiro de inéditas dos Stones em 18 anos, os Beatles deverão lançar até o final do ano a canção Now And Then, uma demo gravada por John Lennon pouco antes de sua morte, em 1980.
Ela foi retrabalhada pelos membros remanescentes da banda em 1995, mas descartada da série Anthology por problemas técnicos. Agora, com o auxílio de inteligência artificial, McCartney conseguiu recuperar o áudio para fazer o primeiro “lançamento” dos Beatles em 28 anos.
Fonte 89 Rádio Rock