Nada melhor para relaxar do que um bom rap e um belo dia de praia, não é mesmo? Essa é a proposta de Arish, artista de Fortaleza que faz a mistura do hip-hop com ritmos brasileiros e o swing caribenho.
O rapper fez no dia 12/08 o lançamento da faixa Balanço da Maré em parceria com Luiza Nobel, artista que vem ganhando destaque no cenário musical com um repertório variado de ritmos como o samba, funk, blues e jazz.
Ambientado no litoral do Ceará, o clipe transmite a vibe praiana trazida pelos ventos e paisagens de tirar o fôlego. Tudo foi filmado em Cumbuco, numa parceria com a Bluz Films. O próprio Arish fez as imagens aéreas e editou o audiovisual. Ele conta que a letra foi escrita depois de uma manhã de ondas.
“Foi um dia esperto de surfe que fez brotar inspiração. Essa foi a primeira música que eu compus do EP e direcionou a construção das outras. Convidei a Luiza para participar do som, e ela também chegou somando com a voz, estilo e um swing único. O clipe foi gravado com essa mesma ideia praieira, o sol nascente e aquele ambiente suave”.
Este é o primeiro single do EP Lamaré , que será lançado no dia 02/09. Balanço da Maré tem produção de Jonas de Lima e mixagem/masterização de Edgar Marques, além dos primorosos instrumentais de Ernesto Cartaxo na guitarra, Glauber Alves no baixo, Kadu Lopes na percussão e Lelis no saxofone.
Arish nasceu em Brasília, mas ficou poucos dias na cidade. Rapidamente foi para Guaramiranga, conhecida como cidade da arte, no interior do estado do Ceará, onde viveu parte da infância e da juventude.
Atualmente, reside em Fortaleza, dividindo a carreira artística com os trabalhos no campo da fotografia e do audiovisual, o que garante um olhar ainda mais meticuloso com os próprios videoclipes.
Suas letras apresentam forte ligação com o Ceará e o Nordeste de uma forma geral, além de estimularem a transgressão através da arte, ao mostrar um pouco das influências do artista, como ritmos latinos, capoeira e outras batucadas.
Balanço da Maré
Imagens: Bluz Films
Drone/edição: Ariel Gomes
Direção musical/mixagem/masterização: Edgar Marques
Produção Beat: Jonas de Lima
Guitarra: Ernesto Cartaxo
Baixo: Glauber Alves
Percussão: Kadu Lopes
Saxofone: Lelis
Letra: Arish/Luiza Nobel
Figurino: Luiza Nobel
Cabelo: ProAfro Collab
Maquiagem: Ricele Andrade
Fonte Sopa Cultural