O lendário músico norte-americano David Crosby morreu nesta semana (19) aos 81 anos. A informação vem de um comunicado feito à revista Variety por sua viúva Jan Dance.
Ela disse: “É com grande tristeza que depois de um período doente, nosso amado David Crosby faleceu. Ele estava amorosamente cercado pela família”.
Crosby é um dos maiores nomes do rock and roll. Ele fez parte da formação original dos Byrds e apareceu em seus primeiros cinco álbuns, incluindo o hit de 1965 de Mr Tambourine Man, de Bob Dylan.
Ele também fundou o supergrupo de folk rock Crosby, Stills & Nash, juntamente com os colegas músicos Stephen Stills e Graham Nash. Mais tarde, eles adicionaram o cantor e compositor canadense Neil Young à formação.
No final do ano passado, Crosby colocou no mercado um registro ao vivo intitulado Live at the Capitol Theatre, filmado e gravado na badalada casa de shows de Nova York, em 2018. O projeto representou o último com o guitarrista tocando instrumento no palco. Na ocasião, Crosby informou que uma tendinite o impedia de fazer turnês.
Fonte Radio Rock