A banda psych-pop canadense Elephant Stone, de Montreal, acaba de anunciar o novo EP Le voyage de M. Lonely dans la lune, que será lançado em 18 de fevereiro via Elephants On Parade.
Eles também compartilharam o single e vídeo “La fusée du chagrin” (“The Rocket of Sorrow”), uma experiência psicodélica que segue M. Lonely, o personagem-título do EP, em uma viagem ao espaço.
Rishi Dhir, que liderou a banda nos últimos 13 anos, explica: “A música é sobre M. Lonely embarcando em um foguete para a lua… então eu senti que a música deveria ser de alta intensidade, ao mesmo tempo em que flui e flui com a jornada. Sou obcecado por ficção científica, então, como no passado com ‘Andrômeda’, incluí um trecho de áudio da NASA para a introdução e a seção do meio – talvez você possa decifrar o código morse?”
Le voyage de M. Lonely dans la lune está tematicamente ligado ao álbum anterior da banda, Hollow, um disco conceitual em que o Elephant Stone confronta as questões em torno de uma terra moribunda e como a humanidade pode sobreviver.
Le voyage de M. Lonely dans la lune retoma os aspectos pessoais da sobrevivência e o que isso significa. “Eu construí esse enredo sobre um eremita que está muito contente em seu mundo solitário, até que um evento mundial aconteça que faça com que todos os outros fiquem em casa também… soa familiar?”.
Dhir explica. “Ele vê isso como uma zombaria dele e de suas escolhas, decidindo, em vez disso, construir um foguete para a lua para ser deixado em paz.”
O Elephant Stone nasceu de uma necessidade de refúgio para Dhir. Depois de tocar em bandas como The Datsons e The High Dials, ele pegou a cítara e começou a escrever sobre experiências pessoais, levando a um nicho esculpido no gênero psych-rock, misturado a algumas sensibilidades pop.
Dhir também colaborou com ícones do indie-rock como Beck e bandas cult lendárias como The Brian Jonestown Massacre, The Black Angels, The Soundtrack of Our Lives, The Dream Syndicate e muitos outros artistas.
Fonte Guetto Blaster