Exile On Main Street

50 anos de um clássico

Há 50 anos alegrando a vida de roqueiros de todas as gerações, álbum clássico do Rolling Stones, Exile On Main Street, é analisado pelo crítico Bruno Ascari.

0

Exile on Main Street é o décimo álbum de estúdio da banda britânica The Rolling Stones, lançado como um LP duplo em 1972, está chegando aos 50 anos como um clássico em todos os sentidos. Trata-se do único álbum duplo de inéditas da discografia da banda.

Um álbum com influências do rock’n’roll, blues, country music, gospel e soul music. Inicialmente, apesar de ter chegado à primeira posição entre os mais vendidos nos Estados Unidos, foi recebido com críticas mornas.

Porém, anos mais tarde, passou a ser considerado o melhor álbum da banda por grande parte da crítica especializada e fãs. E, para muitos, passou a ser um dos melhores discos de rock de todos os tempos, concluindo grandiosamente a sequência de quatro álbuns definitivos dos Stones compostas por Beggars Banquet, Let It Bleed e Sticky Fingers.

Em 2003, o álbum foi classificado como o 7º melhor pela revista Rolling Stone na lista com Os 500 Maiores Álbuns de Todos os Tempos, e em 2012, foi nomeado para o Hall da Fama do Grammy.

No canal Som de Peso, o crítico Bruno Ascari detalha as crises e roubadas vividas pelos Stones durante a época do lançamento de Exile On Main Street.

Fonte Wikipedia