Fantastic Negrito lançou em 3 de junho, seu projeto mais ambicioso e provocativo até hoje, o álbum visual White Jesus Black Problems, disponível via Storefront Records.
Acompanhado por um filme complementar, White Jesus Black Problems é uma síntese de uma jornada ancestral, uma história de amor improvável e até uma autodescoberta do verdadeiro nome de alguém.
A iniciativa segue o aclamado álbum Have You Lost Your Mind Yet?, de 2020. Sonoramente, o novo disco é emocionalmente carregado, misturando rock and roll com grooves de r&b e energia funk, oferecendo um som que consegue parecer vintage e experimental ao mesmo tempo.
White Jesus Black Problems foi escrito, gravado e filmado em Oakland, onde o artista cresceu e atualmente reside. Combinado com o visual, WJBP produz uma experiência sensorial transcendente e imersiva, que desafia nossas noções de quem somos, de onde viemos e para onde estamos indo.
O trabalho audiovisual é baseado na história real de sua avó, sétima geração de sua família escocesa branca (Gallamore), uma serva contratada, vivendo em um casamento de direito comum com seu avô escravizado afro-americano (Courage); desafiando abertamente as leis racistas e separatistas da Virgínia colonial da década de 1750.
Fonte Fernanda de Andrade Fantinel / Virgula