Nomes como Projota, Raimundos, Rael, Gabriel O Pensador e Maneva se encontraram neste domingo (26), a partir das 15 horas, no Kartódromo de Lauro de Freitas (BA).
O show marca o encerramento do Bahia Street Art Festival, festival de rua que promoveu a cultura do skate e do hip hop em solo baiano.
Projota é o rapper com maior alcance no Brasil. Suas músicas foram tema das Olimpíadas e de novelas, e costumam ter espaço cativo no dial da rádio. Com o lema “Foco, Força e Fé”, ao todo são nove anos de carreira, cinco anos da sua estreia profissional, mais de seis milhões de fãs no Facebook, um DVD independente que bateu a casa das 25 mil unidades, 100 músicas compostas até o momento, pelo menos três sucessos em rádios e uma dezena na internet, além de três mixtapes e dois EPs que, juntos, venderam mais de 50 mil cópias. Nas canções, baladas românticas se misturam a temas como superação, crime, sexo e crítica social.
Desde o início do ano, os fãs de Norte a Sul do país cantam em coro as músicas que marcaram os 20 anos de estrada dos Raimundos. Até hoje segue sendo sinônimo de bom rock pauleira brasileiro, mostrando na prática que rock se canta também em bom português.
Hoje, na turnê Raimundos 20 anos de estrada a banda apresenta show completo, com 20 “Hits” escolhidos pelos fãs em votação na internet e algumas músicas do trabalho mais recente, Cantigas de Garagem. A banda segue viajando o país com um reforço no repertório: seu mais novo sucesso, “Vida Inteira”.
O rap nacional mais badalado do momento, Rael, estará no encerramento do Bahia StreetArt Festival com a tour que tem base no CD “Coisas do Meu Imaginário”. Indicado ao Grammy Latino de melhor álbum na categoria Urban, ao todo são 15 anos de história musical que foram contadas no seu último trabalho. Fez de sua marca como MC a maneira autêntica e natural de misturar a suas rimas gêneros e influências diversas como o forró e o jazz.
Pioneiro do movimento hip hop no Brasil, Gabriel O Pensador mostra no show “Sem crise” que é muito mais do que rapper. É compositor, é músico, é contador de histórias e é, acima de tudo, um comunicador. No repertório estão clássicos dos seus 25 anos de carreira como “Retrato de um Playboy” (1993), “2345meia78” e “Cachimbo da paz” (1997), e “Até Quando” (2001); além de canções de seu ultimo trabalho “Sem Crise”, como ”Surfista Solitário”, versão para o sucesso de Jorge Ben Jor 1980, e “Linhas tortas”, música que conta sua trajetória, das redações que escrevia nos tempos de escolar até se tornar “O Pensador”.
Iniciou sua carreira musical em 1992 ao lançar uma fita demo com a música “Tô Feliz (Matei o Presidente)” que foi grande sucesso nas rádios num momento em que o país passava pelo processo de impeachment do presidente Collor. Em 1993 lançou seu primeiro CD pela Sony Music e venceu o Prêmio da Música Brasileira na categoria Revelação Masculina de Pop Rock.
O Maneva, banda nativa da capital paulista, tem como objetivo denunciar as desigualdades sociais e também mostrar o prazer de viver a vida. Formada por cinco integrantes: Tales (Vocal e Guitarra), Felipe (Guitarra), Diego(Percussão e voz), Fábio (Bateria) e Fernando (Baixo e voz) apresenta a proposta de um reggae de energia com influências de MPB, Rock, Jazz, Dub e Soul.
A arena de show será montada em um espaço amplo e confortável para receber a expectativa de público de dez mil pessoas.
Serviço
Show: Projota, Raimundos, Rael, Gabriel O Pensador e Maneva.
Quando: 26 de novembro
Horário: Abertura dos portões 15h
Local: Kartódromo Ayrton Sena
Endereço: Ipitanga, Lauro de Freitas – BA
Censura: 16 anos
Valor Ingressos: Pista Inteira R$ 50 e Pista Meia R$ 25
Informações: (71) 3014-3834.