Local em Saquarema e um dos maiores símbolos do rock brasileiro, Sérgio Augusto Bustamante, conhecido como Serguei, faleceu nesta sexta-feira (7) aos 85 anos em um hospital de Volta Redonda (RJ).
Serguei havia sido internado no início de maio em Saquarema com um quadro de desidratação, desnutrição e infecção urinária. Segundo os médicos, ele sofria de Alzheimer.
No final do mês, apresentou arritmia severa e insuficiência respiratória aguda. Com o agravamento de seu estado de saúde, foi transferido para Volta Redonda. A causa da morte ainda não foi divulgada.
O músico, que teve a casa em Saquarema transformada no museu Templo do Rock, reclamava há alguns anos de problemas financeiros, inclusive para manter o museu funcionando.
Serguei era conhecido por fazer versões de clássicos do rock, sempre com uma performance e um discurso extravagante. Seu visual era marcado por roupas rasgadas, maquiagem, vários acessórios, camisas pretas e cabelos longos.
Ele se apresentou em quatro edições do Rock in Rio (1991, 2001, 2011 e 2013), mas uma de suas histórias mais famosas é de que ele havia tido um affair com a cantora Janis Joplin.
O cantor também foi destaque do carnaval do Rio pela Mocidade Independente, em 2013, quando a escola desfilou na Marquês de Sapucaí um enredo dedicado ao Rock in Rio. Ele saiu na comissão de frente com uma inusitada fantasia com a frase “Eu comi a Janis”.’
Fonte G1