A banda The Cosmic Surfer acaba de lançar um novo EP intitulado Even Mermaids Get the Blues (Até as Sereias Ficam Tristes), com seis músicas inéditas, como a retrô Cosmopolitan Girl e a faixa ska/rock Split Personality. Após o sucesso do primeiro álbum, Get Cosmic, o grupo dá continuidade ao trabalho com referências da surf music, rock e blues. As faixas do EP já estão disponíveis em todas as plataformas digitais.
“A banda expandiu os recursos sonoros, adicionando violino e cello no single da ‘Mermaids’. Já nas faixas ‘Cosmopolitan’ e ‘Split’, procuramos manter o papo reto musicalmente, com boas batidas, grooves, guitarras e vocais sinceros. Inicialmente, seriam apenas essas músicas no lançamento, mas decidimos acrescentar as músicas ‘Gimmie’, ‘Heavy’ e ‘Latin Sun’. Apesar de cada música apresentar um estilo diferente no álbum, é um reflexo perfeito da sonoridade da banda”, afirma o vocalista Gabriel Gontijo.
Atualmente com base em Florianópolis, The Cosmic Surfer se destaca pelo Brasil com shows realizados em São Paulo, Vitória, Rio de Janeiro e Curitiba e com músicas tocadas em rádios nacionais renomadas, além de outras mídias. A banda foi fundada em 2018 e é formada por Gabriel Gontijo – voz e guitarra, Beto Janesch – baixo e backing vocals, Rafael Richard – guitarra e William Lamar – bateria.
Histórico
Em 2018, The Cosmic Surfer conquistou o 1º lugar no concurso internacional “2018 #PanAmericanSong sponsored by Eurovision” com a música “Cosmic Surfer”, que ganhou as melhores notas pelo júri e voto popular, vencendo artistas de mais de 20 países.
No mesmo ano participaram da edição 2018 do “Prêmio da Música Catarinense”, que aconteceu no Teatro Ademir Rosa, em Florianópolis, e venceram na categoria “Artista Revelação”, através de voto popular.
Clique aqui para ter acesso a todas as informações sobre o EP e a banda.