A banda americana The Butthole Surfers compartilhou recentemente novo vídeo animado da música I Hate My Job. De acordo com o comunicado à imprensa, o trabalho recém-lançado é uma versão remasterizada e alternativa da música original da banda de 1983. Através do vídeo animado, fica claro que The Butthole Surfers tem uma imaginação incrível e muita criatividade para compartilhar.
As visualizações coloridas e as mudanças rápidas de uma cena para outra são excelentes para cativar a atenção do espectador e mantê-lo alerta. A variedade de cores e ilustrações inevitavelmente chamam a atenção do público, o que é uma estratégia para mantê-lo entretido e absorto no conteúdo.
Além disso, a música combina muito bem com o vídeo e com os vocais muito rápidos e soltos. Ou seja, o vocalista canta de forma a expressar emoção e quase como uma improvisação, o que combina perfeitamente com a natureza livre do vídeo.
Como se pode ouvir na música, a letra repete: “Eu odeio meu trabalho”, o que certamente podemos identificar, pois é uma frase muito comum usada por diversas pessoas.
A instrumentação enfatiza os vocais de espírito livre com sons fortes e poderosos que criam uma atmosfera energética e acelerada. Além disso, o comunicado de imprensa também compartilha uma declaração de um membro da banda que admite que The Butthole Surfers tem uma abordagem sonora única que muitos não esperariam.
Claramente, a banda é conhecida por mostrar sua individualidade e permitir que sua criatividade os diferencie de outras bandas e músicos da indústria.
História – Butthole Surfers é uma banda de rock alternativo formada por Gibby Haynes e Paul Leary em San Antonio, Texas, EUA, no ano de 1981. A banda teve inúmeros integrantes, mas os membros Haynes, Leary e King Coffey, o baterista, permanecem desde 1983.
Teresa Nervosa foi a segunda baterista, de 1983 para 1985 e de 1986 de 1989. Eles tiveram também uma grande variedade de baixistas, sendo que os mais notáveis foram Bill Jolly e Jeff Pinkus.
Enraizado na cena de punk hardcore dos anos 1980, Butthole Surfers rapidamente se tornou conhecido por seus shows ao vivo caóticos e perturbadores, humor negro, e um som que incorporou elementos de psicodelia, noise rock, punk e, mais tarde, eletrônico, bem como o uso de manipulação de som e edição.
Apesar de serem respeitados por uma devotada base de fãs, o Butthole Surfers teve um pequeno sucesso comercial com o Electriclarryland de 1996, seu único disco de ouro. O disco contém o single Pepper que alcançou o primeiro lugar na Billboard’s Modern Rock Tracks deste ano.
Antes, em 1993, foi lançado o clipe Who Was In My Room Last Night, do álbum Independent Worm Saloon, bastante exibido na época pela MTV. Apesar da apropriação do nome, não há vestígios na web de que algum dos integrantes seja de fato surfista. Ou seja, aparentemente eles só surfam mesmo naquele lugar.
Fonte Music.MXDWN.