Tiny Desk Concert

Devo não deve pra ninguém

0

Pouco antes de começar o set da banda, o vocalista do Devo, Mark Mothersbaugh, descobriu um armário cheio de adereços de palco e figurinos, tudo, desde jalecos e perucas até uma galinha de borracha e sangue falso. Depois de vasculhar rapidamente as caixas e araras de roupas, ele voltou com uma pilha de chapéus que ele eventualmente — e repetidamente — trocou durante uma apresentação às vezes ofegante.

O set da banda incluía músicas que os membros dizem que não tocavam há mais de 40 anos, abrindo com It Takes a Worried Man, uma faixa que o Devo havia gravado originalmente para o pouco conhecido filme de comédia de 1982, Human Highway.

O grupo também tocou uma versão agitada de Blockhead de 1979 e Come Back Jonee do álbum de estreia da banda de 1978: We are not Men? We are Devo.

Agora com 74 anos, Mothersbaugh não diminuiu o ritmo nem perdeu o estilo subversivo e brincalhão que definiu sua história no Devo, em um ponto abrindo caminho até a plateia com um megafone para perguntar às pessoas a poucos centímetros de distância o que elas estavam fazendo com as mãos (para a música Praying Hands).

O set de Devo no Tiny  Desk Concert vem depois de lançar um box set que abrange toda a carreira, 50 Years of De-Evolution (1973-2023), no final do ano passado.

Setlist

“It Takes a Worried Man”
“Blockhead”
“Praying Hands”
“Come Back Jonee”

Devo
Gerald Casale: baixo, vocais
Jeff Friedl: percussão
Josh Hager: guitarra, vocais
Mark Mothersbaugh: teclado, vocais
Bob Mothersbaugh: guitarra, vocais

Assista mais vídeos no canal NPR Music.