O havaiano Jackson Bunch, 19 anos, faz parte da nova geração da Ilha de Maui, Havaí, inspirada em nomes como Matt Meola e Albee Layer, que apareceram para o mundo do surfe protagonizando manobras incríveis, entre elas os famosos 540 alley-oop de Layer e os aéreos bizarros de Meola.
A dupla soube muito bem aproveitar os fortes ventos de Maui (leia-se voar contra o vento), para potencializar seus movimentos. Pelo que percebemos no surfe do jovem Bunch, ele soube fazer o “dever de casa”.
O jovem goofy footer surfa com a base fechada e em alguns momentos, principalmente na cavada de backside, lembra um outro cara que já foi jovem, chamado Rob Machado, quando apareceu para o mundo na chamada geração Momentum, fazendo alusão ao filme de Taylor Steele imortalizado através de imagens de nomes como Kelly Slater, Taylor knox, CJ Hobgood, Joel Parkison, entre outros, no auge de suas formas.
Bunch segue competindo no Challenger Series, no qual se mantém na 22ª posição do ranking, até a etapa de Balito, em andamento na África do Sul.
Aumente o som e aperte o play!