Circuito Lagunense

Raphael Becker é campeão

Campeões são coroados em dia de altas ondas no Circuito Lagunense de Surfe Inter Associações, no Molhes de Laguna (SC).

0

Raphael Becker é campeão do Circuito Lagunense de Surf Inter Associações 2021 na Praia do Mar Grosso, o último sábado (29). Em ondas de alta qualidade, foram definidos os campeões das cinco categorias disputadas.

Os presidentes das associações de surfe do município de Laguna mostraram que conhecem muito bem o pico e acertaram em cheio a data para a realização do evento. Devido à pandemia, o circuito teve apenas uma etapa, que foi ainda adiada de dezembro para janeiro de 2022.

Mas neste final de semana, com a previsão apontando uma ondulação consistente de aproximadamente um metro e vento sul, a organização optou por chamar o evento para sábado na Praia do Mar Grosso. A bancada colaborou e ofereceu ótimas ondas bem em frente da sede da Associação de Surf de Laguna (ASL), com ondas lisas pelo terral e abrindo para os dois lados.

Além dos melhores atletas locais, como esta edição foi totalmente aberta para atletas de fora do município, estiveram presentes surfistas de São Francisco do Sul, Florianópolis, Imbituba e Arroio do Silva, aumentando bastante a competitividade.

Na categoria Open, aberta para a participação de surfistas de qualquer idade, o destaque foi o surfista de Laguna, radicado em Florianópolis, Raphael Becker. Ex surfista profissional, mostrou conhecer muito bem a onda do Mar Grosso, para fazer um somatório de 14,83 e superar João Carlos Ely (Tubarão), Daniel Pedreira (Praia do Rosa) e Gabriel Eufrázio (Farol de Santa Marta) na final.

Rapahel Becker foi campeão da Open e vice-campeão da Master.

Na Master, Rapahel Becker foi superado pelo surfista imbitubense Moa Soares, somando os mesmos 14,83 pontos para levar o título. Na terceira colocação ficou Riomar Rodrigues (Imbituba) e na quarta Guilherme Ribeiro ‘Graja’ (Florianópolis).

Os atletas da categoria de base Sub 12, que representa o futuro do surfe da região, optaram por surfar na direita do Canto dos Molhes, já que havia canal e as ondas estavam menos fortes. Gabriel Cicolella, de Imbituba, levou a melhor em cima dos seus conterrâneos Arthur Costa e Cauã Leite. Na quarta colocação, ficou a surfista gaúcha, residente no Farol de Santa Marta, Clara Figueiró, já que a categoria é mista.

O campeão da Sub 16 foi o imbitubense Lucas Costa, que deixou o surfista local de Laguna Davi Medina na segunda colocação. O gaúcho Pedro Galvan ficou em terceiro e Juan Oliveira em quarto.

Na categoria Kahuna, para atletas com mais de 45 anos de idade, os atletas do norte de Santa Catarina tiveram grande destaque. No topo do pódio ficou Rodrigo Peller, seguido por Anderson Martignago, o único do sul do estado em Balneário Rincão. A terceira e quarta posição foram ocupadas por Tavinho de Souza e Eduardo Pimentel, respectivamente.