O projeto Águas de Gaia está com inscrições abertas para moradoras de São Sebastião para as vivências que acontecerão nas manhãs dos dias 16, 17 e 20 de dezembro, em Maresias. As inscrições são gratuitas e limitadas e podem ser feitas pela internet, pelo formulário on-line. O projeto é realizado pelo Instituto Incentivar com o patrocínio da 51 Ice e apoio da Secretaria de Esportes São Sebastião, da Associação de Surf Maresias e do Surfs Up Club.
Com uma metodologia própria, que valoriza a energia do feminino por meio práticas de surf e vivências corporais, o projeto, que está no litoral paulista desde agosto, tem transformado a vida de mulheres por onde passa. “A ideia é levar esse resgate do feminino para o meio do oceano, trazer força e conexão para essas mulheres”, afirma Cris Brosso, que é um exemplo de transformação e idealizadora do projeto. “Saí da depressão pós-parto devido ao surf e vi muitas mulheres atingirem a saúde mental e até mesmo deixar relacionamentos abusivos”, afirma.
Feito 100% por mulheres, o projeto leva, além da conexão com o esporte, consciência ambiental, promovendo ações com parceiros locais para limpeza das praias. Com menos de um ano de atividade, o projeto já passou por cinco cidades, de quatro diferentes estados, e ofereceu mais de 160 vivências, que atenderam a mais de 800 mulheres.
No Instagram do projeto é possível acompanhar as datas e locais das atividades em todos os polos. Todas as vivências contam com refeição para as participantes, cuidadoras para as crianças de mulheres que tiverem essa necessidade e há também a possibilidade de organizar transporte para as participantes.
Inscrição: via formulário on-line
Datas e horários:
16/12 das 8h às 12h
17/12 das 8h às 12h
20/12 das 8h às 12h
Sobre o Águas de Gaia
O Águas de Gaia é um projeto social que oferece aulas de surf e stand-up paddle somadas a práticas corporais, sempre de mulheres para mulheres. As instrutoras são contratadas localmente e passam por uma capacitação na metodologia própria do Águas de Gaia, fomentando a geração de renda comunitária. Além das vivências gratuitas, o projeto garante, para as mulheres atendidas, transporte, alimentação e acolhimento dos seus filhos na praia. O convite é para que elas tenham um momento de conexão consigo, com a natureza e realizem o sonho de aprender a surfar.