Agitação marítima

Ressaca à vista no Sul

Marinha emite alerta sobre a possibilidade de fortes ventos e mar agitado nos próximos dias entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

0
Condições devem ficar nervosas principalmente na faixa litorânea entre o Rio Grande do Sul e Laguna (SC).

A Marinha do Brasil emitiu um alerta na última terça-feira (2) sobre a possibilidade de fortes ventos e mar agitado nos próximos dias nos litorais do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

A aproximação de um sistema frontal deve ocasionar ventos com intensidade de até 95 km/h entre a tarde desta quarta-feira (3) e a noite de sexta-feira (5), principalmente na faixa litorânea ao sul de Laguna.

“Previsão de ressaca com ondas de direção Sul a Sudeste, com até 4 metros de altura, na faixa litorânea compreendida entre os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, ao sul de Florianópolis, entre a tarde do dia 4 de fevereiro e a noite do dia 6 de fevereiro”, destaca o Serviço Meteorológico Marinho (SMM) da Marinha.

“Previsão de ventos de direção Nordeste a Noroeste, com intensidade de até 74 km/h (40 nós) e, posteriormente, de direção Noroeste a Sudoeste, com intensidade de até 95 km/h (51 nós)”, completa a página oficial do SMM.

Aviso:O Waves está implementando novas regras para os comentários postados neste fórum. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da matéria em questão. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar abaixo você concorda com nossos termos de uso.
Os comentários postados não representam a opinião do portal Waves e a responsabilidade é inteiramente do autor de cada mensagem.