Ataque de tubarão

Soco salvador

Damiana Humphrey, de 19 anos, bate em tubarão para escapar de ataque na praia de Galveston, Texas (EUA).

0

Damiana Humphrey, de 19 anos, estava de férias na última semana em Galveston, Texas (EUA), quando viveu o pior pesadelo. A jovem de Oklahoma e seus irmãos estavam com água na altura da cintura quando, de repente, sentiu uma mordida forte na mão. Segundo ela, o animal era um tubarão com mais de um metro e meio de comprimento.

“Quando me virei, um tubarão agarrou minha mão”, diz Damiana à Fox 26 Houston. “Olhei para baixo e vi um tubarão preso na minha mão, então acho que comecei a socá-lo. Essa parte está meio embaçada para mim.”

Após a reação de Humphrey, o tubarão se soltou e nadou para longe. Rapidamente, Damiana se reuniu com seus irmãos e saiu da água. Em seguida, socorristas de Galveston a levaram para um hospital local, onde foi submetida a uma cirurgia. Segundo Damiana à Fox, quatro tendões foram rompidos e ela não poderá usar a mão por algumas semanas.

“Eles disseram que eu deveria me recuperar totalmente com fisioterapia”, acrescenta Damiana. “Honestamente, estou feliz que não tenha sido tão ruim quanto poderia ter sido.”

Os ataques de tubarão já são raros, ainda mais em Galveston, como disse o chefe da patrulha, Peter Davis, à Fox . Embora oito milhões de pessoas visitem as praias da região todos os anos, os ataques de tubarão só ocorrem a cada poucos anos.

“Já lidei com alguns desses casos na minha carreira e os que vi foram mordidas de tubarão, não ataques,” explica Peter. “Quero dizer, eram casos de identidade equivocada, onde o tubarão agarrava um humano e nadava para longe. Parece que pode ter sido algo parecido com isso.”

Assista mais vídeos no canal da Fox 26 Houston.

Fonte The Inertia