Baixada Santista

Atletas pedem doações

Rodrigo Koxa, Adriano de Souza, Picuruta Salazar e Caio Ibelli pedem ajuda às famílias atingidas pelos fortes temporais na Baixada Santista (SP).

0
Guarujá foi um dos locais afetados pela chuva na Baixada Santista.

As cidades da Baixada Santista (SP) estão recebendo doações para as famílias que foram prejudicadas pelo forte temporal que atingiu a região entre a tarde da última segunda-feira (2) e a manhã de terça (3). Segundo a Defesa Civil do Estado, a região registrou mortes, deslizamentos e alagamentos por conta da chuva.

Apenas em Santos, choveu mais neste período do que a média do mês de março inteiro, que é de 253,3 milímetros. Em São Vicente, foram 336 mm de chuva. Em Guarujá, choveu 282 mm. Já em Cubatão, choveu 128,4 mm nas últimas 72 horas.

Atletas como Rodrigo Koxa, Caio Ibelli, Picuruta Salazar e Adriano de Souza, criados na região, além de ONGs como a Esporte Vida, localizada em Mongaguá, reforçaram o coro nas redes sociais e também estão pedindo ajuda às famílias atingidas. Saiba como contribuir abaixo:

Santos:

O Fundo Social de Solidariedade de Santos (FSS) informa que, neste momento, há uma necessidade maior de doações de colchões, travesseiros e roupa de cama para as vítimas do temporal. Também são necessários itens como roupas de banho, alimentos em geral, água e produtos de higiene pessoal.

Os locais para doação são: sede do FSS (Av. Conselheiro Nébias, 388, no Encruzilhada); Vila Criativa da Vila Progresso (Rua Três, s/nº); e Vila Criativa da Zona Noroeste (Av. Hugo Maia, 293, no Rádio Clube).

São Vicente:

O Fundo Social de Solidariedade de São Vicente está recebendo doações de móveis, roupas, calçados, alimentos e materiais de higiene e limpeza. O endereço é Rua Benedito Calixto, 205, no Centro da cidade. O horário de atendimento é das 9h às 17h. Telefone de contato: (13) 3467-9118.

A Escola de Esportes Maria dos Remédios (Avenida Getúlio Vargas, nº 1, ao lado da Biquinha) também é um ponto de arrecadação de doações para as vítimas das chuvas. O horário de atendimento é das 8h às 17h.

Cubatão:

O Fundo Social de Cubatão também recebe doações, especialmente de produtos de higiene e limpeza, toalhas, lençóis e cobertores, fraldas, além de roupas e sapatos, principalmente infantis e masculinos. As doações da comunidade podem ser entregues na sede do FSS, situada no Parque Anilinas, com entrada pelo final da Rua Assembleia de Deus, 435, no Centro.

Guarujá:

A Prefeitura de Guarujá informa que os interessados podem fazer doações em todas as escolas municipais da cidade; na sede da Guarda Civil Municipal (Rua Dr. Carlos Nehring, 405, no Jardim Helena Maria); na sede da Defesa Civil (Rua Manoel Francisco, n° 219) e Fundo Social de Solidariedade (Rua Cavalheiro Nami Jafet, 549, no Centro).

Mongaguá:

A ONG Esporte Vida está arrecadando materiais como produtos de higiene, alimentos não-perecíveis, roupa de cama, toalhas e colchão. O endereço da ONG fica na Av. Dudu Samba, ao lado do posto dos Bombeiros, Centro, Mongaguá.

Fonte G1

View this post on Instagram

😓🙏

A post shared by Picuruta Salazar (@picuruta_salazar) on