Um banhista foi atacado por um tubarão na tarde deste domingo, enquanto tomava banho na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (PE).
De acordo com o JC Online, Pablo Diego Inácio de Melo, de 34 anos, está internado em estado grave. A vítima teve lesões graves nos dois braços e a perna direita amputada.
De acordo com outro banhista que filmou a ação, a maré estava cheia e ele até tentou avisar à vítima quando viu a barbatana do tubarão, mas não deu tempo de evitar o ataque.
Esta é a 64a vítima de ataque de tubarão nas praias de Pernambuco. De acordo com o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões, a altura da igrejinha de Piedade é a área onde ocorre mais ataques de tubarão, somando 11 vítimas. O segundo lugar, com sete ataques, é Acaiaca, em Boa Viagem.
Jaboatão é também o segundo município pernambucano onde os registros são mais elevados, totalizando 22 casos. Recife fica em primeiro, com 27, e o Cabo de Santo Agostinho em terceiro, com seis.
Fonte: JC Online