O bodyboarder Charles Cernobori, de 58 anos, morreu no último domingo (22) após ser mordido por um tubarão em Cable Beach, perto de Broome, oeste australiano. Foi o oitavo ataque fatal de tubarão no país somente neste ano.
O incidente aconteceu por volta das 8:45 do horário local. A vítima chegou a ser retirada da água com vida, mas acabou falecendo antes de chegar ao hospital em consequência dos ferimentos graves na perna e na mão.
A espécie ainda não foi divulgada, mas, segundo moradores locais, tubarões-tigres costumam ser atraídos para a costa por causa dos cardumes de pequenos peixes. O animal também teria sido abatido por pescadores pouco após o ataque.
Broome, perto de onde ocorreu o ataque, fica a cerca de 1.600 quilômetros ao norte de Perth, a maior cidade de West Australia. As praias da região de Cable Beach foram fechadas logo após o incidente.
A última vez que o país teve mais de sete mortes por ataques de tubarão em um ano foi em 1934, de acordo com um porta-voz da Taronga Conservation Society Australia. O maior número anual registrado foi em 1929, com nove mortes.