Cultura oceânica

O abominável plástico marinho

Cartunista Léo Valença lança curta animado O Abominável Plástico Marinho. Animação apresenta importância da proteção dos mares para crianças.

0

O cartunista carioca Léo Valença, autor do Almanaque Ecológico da Mari, lançou no primeiro semestre de 2024 o curta animado O Abominável Plástico Marinho. A animação de 49 segundos apresenta a importância da proteção da biodiversidade marinha do planeta para as crianças.

“A animação da sereia Mari visa disseminar a importância da proteção da biodiversidade marinha do nosso planeta para as crianças. Dessa forma, elas serão capazes de tomar decisões informadas e responsáveis em relação ao oceano e seus recursos, uma vez que os problemas como a poluição do mar, por exemplo, se devem a escolhas individuais, como usar sacolas e embalagens plásticas”, explica Valença.

O curta, inclusive, participa do Festival Green 60 Mobile Film 2024, que premia os melhores filmes com duração de até 60 segundos produzidos apenas por aparelhos móveis (celular e tablet). Os vídeos têm como temática a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente.

A cultura oceânica busca formar cidadãos conscientes e informados, capazes de tomar decisões alinhadas com a conservação do oceano e de seus recursos. Neste sentido, a escola pode auxiliar na difusão da cultura oceânica, trazendo esse tema para junto dos conteúdos curriculares, através de atividades práticas, dinâmicas e interativas.

Dê o play acima e confira!

Fonte Grande Tijuca e Green 60

Leia Mais

Sereia Mari ensina criançada