Toque Toque Pequeno

Dentuço na área

Tubarão de 80 quilos da espécie anequim fica preso em rede na praia de Toque Toque Pequeno, São Sebastião (SP).

0
Carcaça do tubarão será levada ao instituto de pesquisas em Santos.Arquivo pessoal / Marcio Silvestre
Carcaça do tubarão será levada ao instituto de pesquisas em Santos.

Um tubarão de 80 quilos da espécie anequim ficou preso em uma rede de pesca, na última segunda-feira (23), em Toque Toque Pequeno, São Sebastião, litoral norte de São Paulo.

O tubarão, de quase 2 metros de comprimento, já se encontrava morto e será levado ao instituto de pesquisas em Santos.

Também conhecido como tubarão-mako, o anequim pode ser agressivo e costuma habitar águas mais profundas. Seu tamanho pode chegar a 4 metros.

“É uma espécie que antigamente era comum de ser encontrada na região, mas agora é um pouco mais difícil. Ainda não está em extinção, mas diminuiu muito a quantidade porque é muito pescado e também é uma espécie que vive muitos anos, mas reproduz pouco durante a vida”, afirma o oceanógrafo Venâncio Azevedo ao portal de notícias G1.

Aviso:O Waves está implementando novas regras para os comentários postados neste fórum. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da matéria em questão. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar abaixo você concorda com nossos termos de uso.
Os comentários postados não representam a opinião do portal Waves e a responsabilidade é inteiramente do autor de cada mensagem.