O Projeto Quilhas, idealizado pela ONG Eco Local Brasil, chegou a Florianópolis (SC) neste mês de dezembro e realizou mais uma etapa de suas ações em parceria com a Marco Polo Surf Escola.
ONG atua há 18 anos e desde 2018 se especializou em transformar o que para muitos é apenas lixo em novos produtos conceito. As quilhas e acessórios são produzidos com plásticos e nylons retirados das praias pelas ativações da Eco Local e seus colaboradores.
“É um trabalho que já acompanho há um bom tempo e acho incrível, porque além de cuidar da preservação de nossas praias, ainda existe a possibilidade de transformar o lixo em novos produtos”, destaca Marco Polo, que é ex-Top da elite mundial.
A Eco Local Brasil realizou estas etapas em 2020 como um projeto piloto e em fevereiro de 2021 entrará com o projeto oficialmente no Brasil. Serão seis estados e dezenas de projetos ligados ao surfe contemplados, além de centenas de acessórios produzidos e distribuídos com lixo plástico retirado dos oceanos.
O Projeto Quilhas conta com o apoio do Waves e da SoulFins. Para saber mais, siga o perfil @ecolocalbrasil no Instagram.