Um surfista de 11 anos de idade teve um encontro com um tubarão durante uma competição de surfe na Flórida, o Gnarly Charley’s Grom Surfing Series.
Assim que a organização percebeu a presença do animal, os jovens foram alertados para sair de dentro de água. Tanner Brasol era o que estava na maior situação de perigo, mais no outside e perto do tubarão.
O garoto teve um comportamento exemplar quando percebeu a presença do animal. Ele permaneceu calmo, tirou os pés e as mãos de dentro da água e começou a remar cuidadosamente em direção à praia.
Após uma pausa de 45 minutos, a competição foi retomada e Tanner voltou à água. Venceu não só o seu medo, mas também ficou em primeiro lugar no evento na sua categoria.
“Se ficar calmo perto de tubarões, eles não atacam. Mantem os pés e as mãos fora da água também, eu não queria ser derrubado e sabia que não ia ser mordido. Não é assim tão comum ser mordido. Os tubarões não estão atrás de você, eles têm mais medo de humanos”, disse Brasol.
“A minha equipe respondeu imediatamente, tirou todas as crianças da água, ergueu a bandeira vermelha e interrompeu a competição por 45 minutos. O Tanner estava muito tranquilo. Ele agiu como um profissional e fiquei orgulhoso dele”, relatou Charley Hejeck, organizador da competição.