Fogo em Urubuqueçaba

Picuruta pede ajuda

Em vídeo nas redes sociais, Picuruta Salazar exibe chamas na Ilha de Urubuqueçaba, em Santos (SP), e pede auxílio para combater queimadas na vegetação.

Ilha de Urubuqueçaba, Santos (SP)

O legend Picuruta Salazar, maior recordista de títulos do Brasil, visitou na última terça-feira (1) a ilha de Urubuqueçaba, Santos (SP), e gravou um vídeo para as redes sociais. A ilha, localizada na costa da praia do José Menino, tem sofrido com queimadas há alguns dias, informou o Diário do Litoral.

Recentemente, um homem foi retirado da ilha, suspeito de ser o responsável pelos focos de incêndio.

Ao perceber que a Urubuqueçaba estava novamente em chamas, Picuruta decidiu seguir até a ilha para averiguar de perto os estragos, e relata as dificuldades para acessar a ilha.

Nas imagens, é possível ver a vegetação queimada e as chamas ainda acesas, mas inalcançáveis. O surfista se emociona ao ver uma grande área de mata totalmente queimada, mesmo após todas as reclamações que fizeram às autoridades.

“Se vieram apagar (o fogo) aqui, não sei o que vieram apagar não”, diz Salazar. “Não foi solucionado o problema”.

Picuruta relata que o vento está ajudando a espalhar as chamas, que está ficando cada vez mais alastrada.

“O pessoal não está preparado para subir aqui? Tem que chamar eu e quatro ou cinco amigos (surfistas) meus pra gente se aventurar aqui, com baldes de água?”, fala. “O que acontece, meu Deus? Está pegando fogo na ilha! Vocês estão esperando o quê?”.

Fonte Diário do Litoral

Exit mobile version