Prainha

Galera mobilizada

Comunidade do surfe cria abaixo-assinado pela permanência de Abílio Fernandes no cargo de gestor do Parque Municipal da Prainha, na zona oeste do Rio de Janeiro (RJ).

0

A comunidade do surfe e frequentadores do Parque Municipal da Prainha, na zona oeste do Rio de Janeiro, pedem a permanência de Abílio Fernandes como gestor do local, que recentemente recebeu o título de “Bandeira Azul”, aferindo a qualidade da água e preservação da região.

Abílio é reconhecido como um dos mais importantes defensores da orla carioca, tendo idealizado o movimento de replantio da vegetação nativa, entre outras iniciativas. No entanto, ele foi exonerado do cargo no dia 1º de janeiro, o que motivou um abaixo-assinado na internet que pede a permanência do ambientalista no cargo.

O documento já foi assinado por figuras ilustres do surfe carioca, como Phil Rajzman, Daniel Friedmann, Carlos Burle, além de personalidades como o ator Paulo Vilhena e o cantor Diogo Nogueira.

Parque é um marco na preservação da região que une Prainha a Grumari, alguns dos picos mais procurados pelos surfistas cariocas.

“Sempre ativo e presente nas mobilizações e no replantio das restingas nas praias do Pontal, Macumba, Recreio, Barra e Prainha. Residente há 40 anos no Recreio, Abílio é peça fundamental para que o Parque Municipal continue bem cuidado e preservado, bem como a praia da Prainha para a manutenção do Selo Bandeira Azul, que já está em seu sétimo ano, todos durante sua gestão”, diz o texto divulgado junto com o abaixo-assinado.

Clique aqui para acessar o abaixo-assinado, que já foi assinado por mais de 700 pessoas até a manhã desta segunda-feira (1).