As finais do Rip Curl Guarujá Open foram emocionantes no último final de semana (14 e 15) na Praia do Tombo (SP). Além de muito surfe, o evento contou com uma programação especial dedicada ao meio ambiente.
A ONG Onda Verde marcou presença mais uma vez e promoveu atividades educativas com as crianças do campeonato. No sábado foi realizado um mutirão de limpeza que retirou mais de 8 quilos de resíduos do Tombo, com destaque para os mais 300 resíduos plásticos coletados.
A quantidade de bitucas também impressionou as crianças que fizeram a limpeza. Elas encheram duas garrafas e meia de 500ml em 30 minutos de ação.
Já no domingo foram executadas gincanas envolvendo os temas de reciclagem e coleta seletiva, reforçando para as crianças a importância da separação e descarte correto do lixo.
Todas as atividades contaram com brindes entregues aos participantes, oferecidos pelo restaurantes BellaGiulia, do Guarujá, e Holy Café, de São Paulo.
Sobre a Onda Verde ONG fundada em 2014 com o objetivo de promover o esporte como instrumento para estimular a conscientização ambiental e integração social.
Seus projetos, que ocorrem no litoral de São Paulo, na capital paulista e pontualmente em Portugal, envolvem arrecadações de materiais esportivos, ações de limpeza de praias, promoção de torneios beneficentes e intervenções sustentáveis.