Rip Curl Open

Onda verde no Guarujá

ONG Onda Verde estimula a conscientização ambiental durante abertura do Rip Curl Guarujá Open, na praia de Pitangueiras, Guarujá (SP).

Pitangueiras, Guarujá (SP)

Além do show de surfe na abertura do Rip Curl Guarujá Open de 2019, o evento também trabalhou um dos pontos mais importantes para o futuro do esporte: o cuidado e preservação com os oceanos.

A convite dos organizadores do campeonato, a ONG Onda Verde levou o projeto #PraiaLimpa à praia de Pitangueiras (SP). A ação foi realizada no último sábado (10).

Buscando estimular a participação de jovens e crianças, a ONG organizou uma gincana para coleta de resíduos. Ao todo participaram 15 crianças, algumas sendo atletas do evento, e foram coletados 12 kg de resíduos em cerca de 30 minutos de ação.

A organização ainda distribuiu brindes para o trio que se destacou na gincana e coletou mais itens. Ainda ao longo da manhã a equipe da Onda Verde fez a triagem do que foi coletado e conversou com o público do campeonato sobre aspectos de educação ambiental e preservação costeira.

Sobre a Onda Verde ONG fundada em 2014 com o objetivo de promover o esporte como instrumento para estimular a conscientização ambiental e integração social.

Seus projetos, que ocorrem no litoral de São Paulo, na capital paulista e pontualmente em Portugal, envolvem arrecadações de materiais esportivos, ações de limpeza de praias, promoção de torneios beneficentes e intervenções sustentáveis.

Exit mobile version