No dia 26 de setembro de 2024, o furacão Helene atingiu a costa da região de Big Bend, na Flórida, iniciando um percurso devastador pelo sudeste dos Estados Unidos. Em meio à escuridão impensável e ao rastro de destruição, um raro e inesperado ponto de luz brilhou naquele dia — as ondas perfeitas que chegaram ao Alabama. Um dia épico, no lugar mais improvável.
“Quando você cresce no sul do Alabama, o respeito pelos furacões é parte da vida,” conta o fotógrafo local Clark Kilgore.
“Já enfrentamos muitos diretamente, e como surfistas, estamos sempre torcendo para que eles não cheguem até nós, mas que enviem ondas surfáveis. Desta vez, fomos a costa afortunada que não viu destruição. Nossos corações estão com aqueles que não tiveram a mesma sorte”, completa.
Entre as tragédias que os furacões trazem, esse raro instante trouxe uma lembrança de como a natureza pode ser imprevisível e majestosa ao mesmo tempo, deixando uma memória dourada para os surfistas da região enquanto se solidarizavam com os que perderam tanto.
Vale o drop!
Fonte Surfline