Iluka

Salva-vidas resgata canguru

Salva-vidas adolescente resgata canguru desorientado numa praia da Austrália.

Canguru, Austrália

Canguru, Austrália

Adolescente estava no quarto de dia de trabalho quando precisou salvar canguru.Reprodução
Adolescente estava no quarto de dia de trabalho quando precisou salvar canguru.

Uma salva-vidas de apenas 17 anos viveu a experiência do primeiro resgate de uma maneira inesperada, durante a tarde da véspera de Ano Novo, quando precisou prestar socorro a um canguru desorientado no mar.

Em seu quarto dia de trabalho em uma praia de Iluka, na Austrália, Lilian Bee Young viu o animal preso na arrebentação e agiu rápido para conduzi-lo à areia. Um vídeo gravado por uma banhista, divulgado pelo canal público ABC na última quarta-feira, mostra o canguru pulando nas rochas da praia até cair no mar, no local onde as ondas se chocam com as pedras, mais distante da areia. O marsupial desaparece por um momento, mas logo volta a ficar visível, instantes antes de Young pular na água com sua prancha.

Ao alcançar o animal, a adolescente o viu se debatendo, lutando para pular as ondas e sendo sacudido por elas. Com receio de deixá-lo ainda mais nervoso, preferiu deixar de lado a ideia de colocá-lo na prancha. “Eu não gostaria que ele me machucasse ou que eu o estressasse”, disse em entrevista ao canal ABC. “Eu remei atrás dele e meio que o guiei até a praia”.

Young acredita que o canguru não pulou propositalmente na água. Segundo ela, o mais provável é que estivesse assustado e desorientado com a presença de muitos pescadores nas rochas. A praia, rodeada por uma área verde, é cheia de animais da espécie, porém não é comum encontrar qualquer um deles dentro do mar. Salvo graças à ação rápida da adolescente australiana, o canguru saiu do praia pulando direto para a floresta. “Foi muito especial. As pessoas torciam e batiam palmas. Então, o canguru apareceu sentado lá em cima dos arbustos, quase com um agradecimento, eu pensei”, disse a jovem, que sonha em ser surfista profissional.

As informações são do portal UOL.

 

Exit mobile version