Litoral Norte de SP

Vinte praias impróprias

Cetesb, agência do Governo de São Paulo responsável pelo monitoramento de poluição, informa que 20 praias do Litoral Norte paulista estão inadequadas para banho. Confira as praias impróprias.

0
Praia do Lázaro, Ubatuba (SP).Arquivo Secretaria de Turismo / Prefeitura de Ubatuba
Praia do Lázaro, Ubatuba (SP).

A Companhia de Tecnologia e Saneamento Ambiental (Cetesb), agência do Governo do Estado de São Paulo responsável pelo controle, fiscalização, monitoramento e licenciamento de atividades geradoras de poluição, informou na última quinta-feira (12) que 20 praias do Litoral Norte de São Paulo não são seguras para banho. A informação incial é do G1.

Segundo o G1, Ilhabela é a cidade mais afetada, com sete praias impróprias para banho. Depois, aparece Ubatuba, com seis praias impróprias, seguida por Caraguatatuba, com quatro praias impróprias, e São Sebastião, que tem três praias com a bandeira vermelha.

A Cetesb divulga semanalmente a relação do número de bactérias encontradas na água, que define a balneabilidade das praias. Quando são identificadas mais de 100 colônias de bactérias, a cada 100 milímetros de água, a praia é considerada imprópria para banho. Após essa análise, os locais não recomendados para banho são sinalizados com a bandeira vermelha.

Aubda de acordo com o G1, órgão, o recomendado é não tomar banho nas águas das praias que estiverem sinalizadas, já que elas podem causar riscos à saúde dos banhistas.

Praias impróprias

Caraguatatuba
Tabatinga
Prainha
Centro
Indaiá

Ilhabela
Sino
Barreiros Norte
Barreiros Sul
Itaquanduba
Itaguaçu
Feiticeira
Julião

São Sebastião
Prainha
Cigarras
Pontal da Cruz

Ubatuba
Rio Itamambuca
Perequê-Açu
Iperoig
Itaguá
Enseada
Lázaro

Fonte G1