Praias impróprias

Litoral norte em alerta

De acordo com relatório da Cetesb, 45% das praias do litoral norte paulista estão impróprias para o banho.

0
Maresias é uma das praias que sofrem com o problema do esgoto no litoral norte paulista.

Na última semana, a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) divulgou um balanço das praias impróprias para o banho no litoral norte paulista.

Em São Sebastião, Maresias (Praça do Surf), Cambury, Barra do Sahy e Boracéia ficaram entre as 15 praias com bandeira vermelha na cidade, segundo o órgão.

Em Caraguatatuba, foram oito praias consideradas impróprias, dentre elas Martim de Sá, muito procurada pelos surfistas.

Em Ubatuba a situação é semelhante. Das 33 praias monitoradas pela Cetesb, dez estão impróprias. Entre elas, as praias do Perequê-mirim, Lázaro, Dura e Santa Rita.

Contando com a região de Ilhabela, segundo o relatório da Cetesb, 44 das 97 praias monitoradas no litoral norte paulista estão com bandeira vermelha neste momento, o que representa 45% do total.

Clique aqui para acessar o mapa de qualidade das praias monitoradas pela Cetesb.

Aviso:O Waves está implementando novas regras para os comentários postados neste fórum. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da matéria em questão. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar abaixo você concorda com nossos termos de uso.
Os comentários postados não representam a opinião do portal Waves e a responsabilidade é inteiramente do autor de cada mensagem.