Um abaixo-assinado criado pela Sociedade Amigos do Guaiúba (SAG) luta contra a iminente possibilidade da construção de prédios neste pico da cidade do Guarujá (SP).
A petição, que já reúne quase 6 mil assinaturas, chama a atenção para a pretensão de uma construtora de construir de prédios de condomínios no local, o que causaria uma série de transtornos aos moradores locais.
“A construção de prédios no local irá causar incontáveis prejuízos à comunidade frequentadores da praia, já que haverá intenso tráfego de veículos no calçadão podendo ocasionar acidentes e retirando dos pedestres principalmente crianças idosos e pessoas com deficiência toda tranquilidade que desfrutam ao caminhar pela orla”, diz o abaixo-assinado.
“Além disso, o adensamento populacional trará problemas no número de frequentadores da praia que é pequena, causando indesejável aglomeração; na utilização da rede de água e esgotos não prevista para tal número e no sombreamento da orla , tudo em desacordo com o dispositivo no artigo 135 da Lei 156/13 em vigor”, completa a SAG.
Clique aqui para assinar.