Um surfista de 13 anos, que não teve a identidade revelada, foi mordido por um tubarão no último domingo (1º) em Port Macquarie, New South Wales, Austrália.
O menino pegava onda em Town Beach, por volta das 6 horas da manhã, quando sentiu a mordida.
De acordo com o departamento Surf Life Saving NSW, o tubarão era de pequeno porte. O surfista teve ferimentos leves na perna, pé e dedo.
“Ele não estava muito no outside. As ondas quebravam a cerca de 30 metros da praia quando ocorreu o ataque”, relatou o salva-vidas local James Turnham ao jornal Port Macquarie News.
Turnham ainda disse que o surfista estava sorrindo e de bom humor quando foi levado ao hospital pela ambulância. Seu estado é estável.
A praia foi fechada após o ataque. O incidente acontece pouco mais de dois meses após uma mulher ser atacada na vizinha Shelly Beach, ao sul de Town Beach, também na região de Port Macquarie.
O ano de 2020 teve um salto significativo nos incidentes com tubarões na Austrália. De junho para cá foram quatro fatais, sendo três deles na região entre Coffs Harbour e Gold Coast.
Lifeguards say a teenage boy has been bitten on the ankle and finger by a shark at Town Beach, Port Macquarie early this morning – he’s been taken to Hospital in a stable condition. Lifeguard supervisor James Turnham said he seemed to be in good spirits as he left in an ambulance pic.twitter.com/Xb23zrws0P
— Kerrin Thomas (@kerrinjthomas) November 1, 2020