A paixão pelo surfe e o compromisso com a sustentabilidade se unem em um marco para o Peru. A escola de surfe Olas Peru será a primeira do mundo a receber a certificação de carbono neutro, um feito que destaca pioneirismo na luta contra as mudanças climáticas. A cerimônia de certificação acontece nesta terça-feira (17) no Salão Consistorial do Palácio Municipal de Miraflores, Peru.
Ao medir, gerenciar e compensar a pegada de carbono, Olas Peru demonstra um compromisso inabalável com a preservação do meio ambiente. A escola se torna um exemplo inspirador para o setor do turismo e para todos aqueles que amam o mar e buscam um futuro mais sustentável.
Miraflores, Lima, é reconhecida mundialmente como a Surf City do Peru. O local possui um forte vínculo com o surfe e se destaca por suas iniciativas sustentáveis.
Carlos Canales, prefeito de Miraflores; Joel Koechlin, presidente da Câmara Nacional de Turismo do Peru (Canatur); Jaime Gensollen, presidente da Federação Desportiva Nacional de Surf (Fenta); Roberto Meza, gerente geral da Olas Peru; e Luciana Visneski, diretora geral da Green Initiative, são alguns dos nomes confirmados para o encontro.