Raine Island

Paraíso das tartarugas

Pesquisadores de Queensland, Austrália, capturam o maior grupo de tartarugas-verdes do mundo.

0

Cerca de 64 mil tartarugas-verdes foram avistadas recentemente em Raine Island, na Grande Barreira de Corais, por um grupo de pesquisadores do estado de Queensland, Austrália.

A visão do drone mostra milhares de tartarugas, que estão ameaçadas de extinção, chegando em terra para colocar ovos. As imagens foram feitas ao norte da Grande Barreira de Corais.

Os pesquisadores acreditam que os drones lhes permitem pesquisar com mais precisão a população exata dos animais, em comparação com o método anterior de pintar com spray as costas enquanto as tartarugas descansavam na praia.

“Tentar contar com precisão milhares de tartarugas pintadas e não pintadas a partir de um pequeno barco era bem difícil”, diz Andrew Dunstan, do Departamento de Ciência e Meio Ambiente de Queensland, ao canal 7News.

“Esta pesquisa é de primordial importância para o entendimento e gerenciamento da população vulnerável de tartarugas-verdes”, complementa Dunstan, acrescentando que este foi o maior grupo da espécie já avistado no mundo.

Aviso:O Waves está implementando novas regras para os comentários postados neste fórum. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da matéria em questão. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar abaixo você concorda com nossos termos de uso.
Os comentários postados não representam a opinião do portal Waves e a responsabilidade é inteiramente do autor de cada mensagem.