Em comemoração do Dia Internacional do Surfe, a WSL realizará neste sábado (15) uma grande remada ao outside de Itaúna, em Saquarema (RJ).
A iniciativa faz parte do Pure, programa da entidade que conta com a participação dos Tops da elite mundial e promove a proteção e educação ambiental.
A ideia é reunir a galera na frente da estrutura do Oi Rio Pro, que começa no dia 20 de junho, para uma conversa e debate sobre temas relativos à sustentabilidade.
Depois será feita uma remada e a formação de um grande círculo no outside simbolizando a proteção dos oceanos.
Simultaneamente, serão realizadas remadas em dezenas de lugares pelo planeta em lugares como Havaí, Austrália, África do Sul, EUA, Taiti, Portugal, dentre outros.
O lançamento oficial da Pure aconteceu no dia 4 de junho. Nele, a entidade assume uma série de compromissos de sustentabilidade que estabelecem um novo padrão para o esporte profissional mundialmente.
Esses compromissos – projetados para inspirar, educar e capacitar os amantes do oceano, ao mesmo tempo em que abordam questões ambientais críticas – se aplicam a todos os eventos da WSL Championship Tour (CT) e Big Wave Tour (BWT) e incluem:
1. Ser neutro em carbono globalmente até o final de 2019
2. Eliminar os plásticos descartáveis até o final de 2019
3. Deixar cada lugar de campeonato melhor do que foi encontrado
Sobre a WSL Pure
Pure é a ONG sem fins lucrativos da WSL, que significa Protegendo, Entendendo e Respeitando o Meio Ambiente. Ela tem a missão de inspirar, educar e fortalecer a proteção dos oceanos, começando pela comunidade global do surfe. A WSL Pure está focada especificamente na crise climática, poluição de plástico e erosão costeira.