Praia dos Milagres

Tubarão morde surfista

André Sthwart Luiz Gomes da Silva, 32 anos, foi mordido enquanto surfava na praia dos Milagres, em Olinda (PE). Praia é interditada para a prática após incidentes recorrentes.

Surfista sofre ataque de tubarão na praia dos Milagres (PE).

Um homem foi mordido por um tubarão na praia de Milagres, em Olinda, por volta das 16h30 desta segunda-feira de Carnaval (20). Inicialmente, a informação era de que o caso teria ocorrido na praia de Del Chifre, vizinha a Milagres, o que foi corrigido.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima é um surfista, e o SAMU foi o responsável por fazer o socorro no local.

André Sthwart Luiz Gomes da Silva, 32 anos, foi levado para o Hospital da Restauração, no Recife, e em seguida encaminhado ao bloco cirúrgico em estado grave.

Em imagens que circulam nas redes sociais e confirmadas pela reportagem da TV Jornal é possível ver o trabalho do Samu tentando estancar o ferimento na perna esquerda do surfista.

Banhistas tentaram ajudar mantendo a perna do rapaz erguida para tentar diminuir o sangramento.

“O paciente sofreu ataque de tubarão, uma lesão bem profunda no membro inferior esquerdo. Como foi próximo à base do Samu, conseguimos chegar bem rápido, estabilizá-lo e preservar a vida dele seguindo os protocolos internacionais. Estabilizamos, colocamos torniquete, fizemos o protocolo e conseguimos trazê-lo para o HR com vida”, explicou o médico-socorrista Renato Souto.

Em nota, o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit) disse que está analisando o caso. Segundo o órgão, não é permitido surfar no local em que o caso ocorreu.

Além disso, o Cemit reforçou que desde 1992 quando se registrou o primeiro caso em Pernambuco, houve 74 ocorrências sendo 64 no continente e outras 10 na Ilha de Fernando de Noronha envolvendo tubarões no Estado.

Leia texto na íntegra

O Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit) informa que por volta das 16h30 desta segunda-feira (20/02), na praia de Milagres, em Olinda, ocorreu incidente envolvendo um homem de 32 anos e um animal marinho.

A vítima, atingida na perna esquerda, estava na praia de Milagres, num local com proibição para a prática de surfe desde o ano de 1999. O homem foi socorrido pelo SAMU para o Hospital da Restauração.

Desde 1992, quando se registrou o primeiro caso em Pernambuco, houve 74 ocorrências sendo 64 no continente e outras 10 na Ilha de Fernando de Noronha envolvendo tubarões no Estado. O caso de hoje está sendo analisado pelo Cemit.

Só na Praia Del Chifre, houve quatro vítimas. Uma delas morreu. Após isso, foi interditada para a prática do surf.

Fonte TV Jornal

 

Exit mobile version