Praia Interditada

Ataque de tubarão em Noronha

Praia em Fernando de Noronha é interditada após criança ser atacada por tubarão.

Governo Federal quer assumir o controle de Fernando de Noronha.

Governo Federal quer assumir o controle de Fernando de Noronha.

A Praia do Sueste, em Fernando de Noronha (PE), foi interditada, após uma turista de oito anos ser atacada por um tubarão na manhã da última sexta-feira (28). A praia faz parte do Parque Nacional Marinho, com controle ICMBio (Instituto Chico Mendes da Conservação da Biodiversidade), que optou por restringir o acesso ao local, até que a investigação seja concluída.

Após o incidente com o animal, a criança foi levada para o Hospital São Lucas, o único do arquipélago. A menina, com graves ferimentos, foi socorrida por servidores do Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio) e militares do Corpo de Bombeiros.

Ela veio de São Paulo e estava com o pai na praia para aproveitar as férias.

Segundo nota emitida pelo instituto, ataques de animais marítimos não são frequentes na região.

“O Instituto solidariza-se com a jovem e sua família, prestando todo apoio, até que a vítima seja transferida pelo resgate aéreo. Destaca-se que ataques desse tipo são raros, havendo regramento quanto aos horários e locais permitidos para utilização da praia”, afirmaram.

Em 2015 o local também ficou interditado por três dias pelo mesmo motivo. Na ocasião, um homem de 32 anos perdeu a mão direita e parte do antebraço devido a um ataque de tubarão.

Fonte UOL

Exit mobile version