O prefeito Gean Loureiro decretou situação de emergência em Florianópolis (SC) por causa do volume de chuvas que atingiu todas as regiões da Ilha. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa às 8:30h desta quinta-feira (11).
A estrutura administrativa da Prefeitura foi colocada à disposição da Defesa Civil para ajudar nos trabalhos do órgão municipal. Caminhões e retroescavadeiras estão atuando nas regiões alagadas para minimizar os problemas. A prioridade tem sido as rodovias que estão parcialmente interditadas.
A cidade já registrou volume de 400mm de chuva desde a segunda-feira. O acumulado maior se concentrou no norte da Ilha. Abrigos estão disponíveis na Escola Donícia Maria da Costa, no bairro Saco Grande, e na Passarela Nego Quirido, no Centro.
Houve deslizamentos de terra na Estrada Intendente Antônio Damasco, no bairro Ratones; na SC-401, no norte da Ilha; e na SC-406, entre a Barra da Lagoa e a Praia Mole.
Além da capital, a Defesa Civil emitiu alerta para deslizamentos em Governador Celso Ramos, São José, Palhoça, Itapema, Penha, Balneário Camboriú, Antônio Carlos, Navegantes, Biguaçú, Itajaí, Santo Amaro da Imperatriz, Tijucas e Garopaba.
Fonte Diário Catarinense