Rio de Janeiro

ONG realiza ação no Arpoador

ONG Parley for the Oceans realiza ação de limpeza do Arpoador (RJ) com jovens locais.

0
Arpoador é considerado o berço do surfe do Rio de Janeiro.

Neste sábado (2), a ONG Parley for the Oceans, Arpoador Surf Club (ASC) e a Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro (Feserj), a partir das 10h30, realizam um mutirão de limpeza do Arpoador. Será um dia à educação, imersão e ativismo ambiental, no coração do Rio de Janeiro. O ponto de encontro é no Posto 7.

A organização traz à tona a beleza e fragilidade dos oceanos, e convida cerca de 40 jovens de comunidade para uma primeira vivência no mar. Embaixadores dos Oceanos compartilham amor e conhecimento sobre a região, seguido por uma clínica de surfe guiada por instrutores e surfistas locais.

A limpeza da praia é um evento aberto ao público geral, que mostra a força de uma comunidade que ama e cuida do seu meio-ambiente. “Todos fazemos parte da mudança, vem com a gente”, diz a Parley.

Como Participar 

Com o auxílio de equipamentos da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) os voluntários conseguem retirar uma quantidade enorme de lixo não só das areias da praia, como também das pedras do Arpoador, em locais de difícil acesso.

Para participar como voluntário(a) basta ter boa vontade e disposição. Inscreva-se pelo link ao clicar aqui ou entrar em contato com [email protected].

Para atingir resultados na ação, o auxílio de voluntários é importante, tanto para a limpeza, quanto para a organização, passando informações e cuidando do espaço sob as tendas de apoio do ASC.

Sobre a Parley for the Oceans

A Parley for the Oceans é uma rede global presente em mais de 32 países voltada à conscientização, preservação e limpeza dos oceanos. Foi criada para acelerar o processo de mudança nas pessoas aproximando-as dos cuidados com o planeta.

Acreditam que artistas, músicos, designers, atores, diretores, escritores, codificadores, arquitetos, inventores e cientistas tem as ferramentas para moldar a realidade atual, para desenvolver modelos de negócios alternativos e produtos eco-inovadores que oferecem aos consumidores uma opção cotidiana de contribuir para a proteção dos oceanos.

Para ter sucesso, é preciso encontrar maneiras de sincronizar o sistema econômico da humanidade com o ecossistema da natureza. E tornar mais lucrativo proteger os oceanos do que destruí-los.

A Parley foi projetado para acelerar um processo de mudança que já está em andamento. Nenhum outro grande movimento se desenvolveu mais rápido do que a causa ambiental. A ONG quer ter certeza de que a população seja rápida o suficiente para cumprir o prazo final e mudar o navio antes de perder um tesouro, um que começa a explorar e que ainda não se entende: o fantástico universo azul abaixo de nós. Os oceanos.