Um tubarão atacou uma mulher em Rockaway Beach, em Nova York (EUA), nesta segunda-feira (7). A moça nadava no local quando foi mordida. Segundo informações locais, este tipo de ataque não ocorre na região há 70 anos.
Sem ter o nome divulgado, a mulher foi atacada no final do dia. Ela foi retirada da água por salva-vidas, que realizaram os primeiros socorros no local. De acordo com autoridades nova-iorquinas, o ataque ocorrido foi o primeiro registrado na cidade desde 1953.
Segundo o Departamento de Parques da cidade, a vítima apresentava intensa perda de sangue na região da coxa esquerda e foi encaminhada a um hospital no Queens, e o estado de saúde é considerado crítico.
Logo após o ataque, os banhistas foram retirados da água pelos bombeiros. Em nota, o Departamento de Parques lamentou o episódio e lembrou que, apesar do incidente, os ataques são incomuns na região.
Em nota, o Departamento de Parques de Nova York diz: “Embora tenha sido um evento assustador, queremos lembrar aos nova-iorquinos que as mordidas de tubarão em Rockaway são extremamente raras. Continuamos vigilantes no monitoramento da praia”.
Fonte UOL