Em uma entrevista conjunta para a revista Surfer, o surfista Kelly Slater e o candidato à presidência dos Estados Unidos, Robert Kennedy Jr., discutiram como combater a poluição dos oceanos. Ambos destacaram a importância da ação individual e de estratégias para envolver as pessoas, especialmente as crianças.
Slater mencionou que, no Havaí, muitas pessoas não reciclam por não acreditar na eficácia do processo. Para ele, seria importante ter um sistema que facilitasse a reciclagem para as pessoas comuns. Kennedy, por sua vez, enfatizou a necessidade de motivar e dar esperança aos jovens. Ele contou como começou a recolher lixo dos canos que desaguam em ribeiras, às vezes esperando a noite toda por descargas para impedir que o lixo chegasse ao mar.
Um livro inspirado pela ação
Após uma conversa com alunos sobre a poluição dos oceanos, Kelly Slater e sua namorada Kalani se inspiraram para fazer uma limpeza de praia em Cocoa Beach. “A praia parecia limpa, mas encontramos mais lixo do que podíamos carregar”, conta Slater. A experiência inspirou alunos da professora que organizou a conversa, e eles escreveram um livro sobre suas ações para combater a poluição. O livro será lançado em abril.
Fonte Surf Total