O projeto Pé na Estrada – Praia Limpa, idealizado pela ONG Eco Local Brasil, está percorrendo os litorais do Sul e Sudeste do País e distribuindo brinquedos feitos a partir do lixo retirado das praias.
De passagem por Santa Catarina, a ONG contou com o suporte de surfistas locais e distribuiu 150 brinquedos ao Projeto Surf Social, localizado na comunidade do Morro do 25, em Florianópolis (SC).
O encontro teve a colaboração dos atletas Matheus Navarro, Petterson Thomaz, Gustavo e Laura Raupp, Marco Polo, Hedieferson Junior, Luiz Mendes, Matheus Vidal, além do fotógrafo Márcio David e do representante da WSL, Xandi Fontes.
Desde 2018, a Eco Local transforma o lixo retirado em suas ações ambientais de limpeza de praia em produtos sustentáveis. A ONG também atua nos principais eventos de surfe do Brasil com a gestão sustentável de resíduos.
Vale dizer que, devido à pandemia, as ações foram realizadas de maneira isoladas e respeitando todos os decretos vigentes. Os atletas e colaboradores fizeram suas coletas em um dia de treino ou em alguma atividade na praia. Para recolher este material, a ONG utilizou o sistema delivery.
Os brinquedos têm um diferencial único, pois são produzidos por resíduos plásticos retirados das praias e em ativações ambientais que a Eco Local Brasil realiza.
O Pé na Estrada conta com o apoio de logística da Promenac Locadora, do Vale do Itajaí, e seguirá para o litoral paranaense nos próximos dias. A última parada desta etapa será em Maresias (SP).
Para mais informações, acesse o perfil @ecolocalbrasil no Instagram.