Sophia Medina é um dos principais nomes da nova geração do surfe feminino do Brasil. Além do foco nas competições, a surfista também tem como uma de suas principais preocupações a preservação do oceano. Ela assinou a petição We Are One Ocean, criada pela WSL para promover políticas de conservação do oceano.
“Quando eu estou surfando vejo muita poluição, eu noto isso todos os dias. É um lugar tão maravilhoso que não merece esse tipo de atitude da gente. Não consigo ver o meu futuro sem o mar, nem o presente. Daqui a 30 anos eu quero ver um oceano limpo, transparente, azul, em qualquer lugar que eu for”, clama Sophia, em vídeo divulgado no canal de YouTube da WSL.
Meta até 2030
Em busca de preservar os oceanos e o futuro do esporte, a WSL criou a petição “We Are One Ocean” convocando os líderes mundiais da Convenção das Nações Unidas sobre Diversidade Biológica de 2021, para proteger e conservar pelo menos 30% do oceano global até 2030.
“A WSL exige que os líderes mundiais sejam guiados pela ciência e por um processo inclusivo que abranja todas as comunidades de partes interessadas, considerando o valor do oceano para os povos de todas as nações”, diz texto divulgado pela entidade.
Clique aqui para assinar a petição.