A união de um oceanógrafo e uma engenheira ambiental resultou na criação do Somos do Mar, projeto que mistura arte e ciência para combater o lixo e popularizar o conhecimento sobre os oceanos.
Agora, Rafael Langella e Diulie Tavares querem levar este projeto para todo o litoral brasileiro. A bordo de um motorhome, a dupla pretende sair do Rio Grande do Sul e viajar até o Amapá disseminando práticas sustentáveis de forma lúdica e criativa.
“Além das ações, queremos ver de perto, registrar e compartilhar a realidade das praias brasileiras nos diversos contextos socioambientais, e o que está sendo feito localmente no combate ao lixo no mar”, conta a engenheira ambiental Diulie na página do Catarse.
“Bem como, coletar dados e realizar amostragens emersas e submersas por mergulho científico. Sim, nossa bagagem acadêmico-científica irá junto e aproveitaremos 100% o potencial desta jornada”, revela.
Para tornar a ideia viável, Rafael e Diulie lançaram uma campanha de financiamento coletivo e precisam arrecadar R$ 100 mil até o dia 20 de dezembro. Até agora, a dupla já conseguiu mais de R$ 40 mil.
“Você poderá acompanhar a viagem através de uma websérie no nosso canal no YouTube e claro, vamos compartilhar tudo em nossas redes sociais e no nosso site“, completa Rafael.
“Atuamos nos mais diversos espaços, através de oficinas, vivências, intervenções artísticas e rodas de conversa; agora queremos levar as ações do Somos do Mar em uma jornada por toda a costa do país”, finaliza o oceanógrafo.
Para contribuir, acesse a página Somos do Mar Itinerante.